30 de maio de 2009

Calendario de Manifestações contra o aumento de passagem


20 Centavos faz muita diferença sim!

A Frente de Luta Contra o Aumento da Passagem convida toda população de Fortaleza a demonstrar sua indignação contra a efetivação do aumento da passagem de Embora a diferença pareça pequena, os vinte centavos farão uma diferença de 1,60 para 1,80.4 reais por semana para um estudante somente para ir e voltar da escola de segunda a sexta, e de 8 reais por semana para o trabalhador/desempregado, isso só para ir e voltar do trabalho de segunda a sexta. No fim do ano a diferença será de 48 reais para estudante e 75 reais para o trabalhador, isso só para ir e voltar de segunda a sexta. O/A fortalezense que já gastava 25% do orçamento familiar com transporte, com o aumento esse percentual aumentou ja que sobe a passagem e não sobe o salario. Ainda que a passagem tenha ficado congelada por 4 anos, os empresarios que tem o oligopolio das empresas de ônibus não deixaram de lucrar ja que desde 2006 a prefeitura isentou as empresas de uma serie de impostos e vem injetando dinheiro publico nas mesmas através da Câmara de Compensação.

1,80 é muito caro para o serviço prestado com:

Poucos ônibus. Ônibus que demoram muito. Ônibus lotado. Buracos nas ruas. Trabalharores rodoviarios mal remunerados. Entre outros...

Vamos barrar o aumento da Tarifa!!! Que os Empresarios paguem pela crise no transporte!!!


Compareça nas manifestações atos Contra o Aumento da Passagem:

28/05 (Quinta Feira) As 9h na Secretaria Municipal de Educação, num ato dos professores da rede municipal e servidores do municipio(Av. Pontes Vieira, proximo a Assembleia Legislativa), a Frente estará presente demonstrando solidariedade a luta.

29/05 (Sexta Feira) as 17h no Terminal da Parangaba. (Concentração as 16h nos portões do Campus do Itaperi).

01/06 (Segunda Feira) as 16h no Cruzamento das Av. 13 de Maio com Av. da Universidade.


Blog: www.frentecontraoaumentoelimitacao.blogspot.com Comunidade no orkut: Contra o Aumento da Passagem CE LISTA DE E-MAIL: fcaplm@googlegroups.com Contato: flcaplm@gmail.com

3 comentários:

  1. Olá, boa tarde.
    Eu concordo em alguns pontos dessa reivindicação, mas outros me deixam um tanto duvidosa quanto a clareza de argumentos.
    Então, diante do que foi exposto, eu gostaria de pedir os números, o quanto lucram os empresários, o quanto deveria ser a passagem num cálculo digamos que mais justo para todos, sem grandes discrepâncias nem para as despesas dos donos dos ônibus, nem para o bolso dos cidadãos.
    Eu gostaria de pedir que fossem expostos dados específicos e não só testemunhos do contra ou do a favor. Nomes dos enriquecidos com esse sistema, quanto custa cada empregado para a empresa, quanto a empresa perde com cada ônibus depredado em dias de jogos ou manifestações, quando custa a manutenção dos ônibus, se as empresas pagam indenizações quando comentem falhas com o contribuinte ou com o funcionário, entre outras tantas coisas que uma pesquisa bem feita e bem embasada por dados, nomes, estatísticas poderiam nos fornecer para esclarecer a mente de todos nos cidadãos de bem que dia após dia engolem fatos sem questionar, pagam sem saber o real valor do serviço, se tornam situação ou oposição sem conhecer a fundo as ideias de tais lados. Imagino que tais referências e dados sejam dificeis de serem buscados, mas tb sei que temos todo um aparato e pessoal que a universidade federal ou estadual nos fornece. Não serão somente os estudantes secundaristas os prejudicados, temos futuros economistas, temos historiadores, sociólogos, estatísticos, todos ainda estudantes que como os conhecimentos já adquiridos e com a ajuda de outros poderão nos expor a situação de forma mais transparente.
    Agradeço a atenção
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  2. Grato pela visita e por suas ponderações. Deixe nos um contato e trataremos de informá-la o que pede.

    Ternos abraços.

    ResponderExcluir

Ternura Sempre...