28 de março de 2009

ELES TÃO SE ACHANDO!

Quem? A Luizianne, os empresários de
ônibus e o Senado Federal!
Eles se acham os “bam-bam-bans”, a “bala que matou Kennedy”, o “ó do borogodó”...Tão achando até que podem aumentar o preço da passagem e limitar a nossa meia-cultural.
Na época do Juraci, impedimos que botassem o passcard nos transportes! O povo não se calou! Fizemos um monte de manifestações que deram certo: enquanto teve estudante na rua, não teve passcard.
Aí veio essa Lôra se fingindo de boazinha, dizendo que era diferente. Ela ganhou as eleições, se juntou com os donos dos ônibus e lascou todo mundo! A prefeita se reelegeu falando que a passagem não aumentou, que dia de domingo tem “tarifa social”. Ela só não disse que o dinheiro da tarifa social não sai do bolso dos empresários, eles só baixaram a passagem por que o governo diminuiu os impostos!
Agora a prefeitura e os empresários dizem que mesmo com ônibus lotado, sem conforto, demorando que só o cão pra passar; mesmo com trocador ficando desempregado e motorista tendo que fazer os dois trabalhos; mesmo com o empresariado pagando menos imposto e ganhando rios de dinheiro a passagem tem que aumentar! Esse povo é muito capitalista! Quanto mais ganha, mais quer!
Ah...e não pára por aí! Os senadores aceitaram um projeto de lei que vai diminuir nosso direito a pagar meia no cinema e nos shows! Na cabeça dos nossos senadores, quem faz cursinho pré-vestibular, curso de línguas ou curso profissionalizante não é “estudante” e não tem que ter direito à meia cultural!
Ninguém vai aceitar esse aumento, na verdade temos é que lutar pelo passe livre! A meia cultural não pode ser limitada e ela é direito de todo estudante!
Dia 30 de Março tem MANIFESTAÇÃO! 13:00h, concentração em frente ao CEFET!
Todo mundo lá!

PSOL/CE – Juventude do Meio Popular

5 comentários:

  1. eu acho que isso e muito ruim para nos,isso e que acontece hoje em dia,o pessoal de hoje não tem mais cultura,que era para ter.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A luiziane,e esses impresarios so querem saber do dinheiro das pessoas,sao todos uns intereceiros.ja esses senadores sao um bando de loucos querendo acabar com o direito do estudante,eles estao muito enganados, nos vamos lutar pelos os nossos direitos.

    ResponderExcluir
  4. Olá AMIGOS!
    Não estou conseguindo postar.

    Juan Di Brechó

    ResponderExcluir

Ternura Sempre...