7 de junho de 2009

LIBERDADE


Não ficarei tão só no campo da arte,
e, ânimo firme, sobranceiro e forte,
tudo farei por ti para exaltar-te,
serenamente, alheio à própria sorte.


Para que eu possa um dia contemplar-te
dominadora, em férvido transporte,
direi que és bela e pura em toda parte,
por maior risco em que essa audácia importe.


Queira-te eu tanto, e de tal modo em suma,
que não exista força humana alguma
que esta paixão embriagadora dome.


E que eu por ti, se torturado for,
possa feliz, indiferente à dor,
morrer sorrindo a murmurar teu nome.


(Carlos Marighela)

São Paulo, Presídio Especial, 1939.

5 comentários:

  1. Parabéns, Galera do "Lenitivo". Estou de vez em quando apreciando as postagens por aqui, como um verdadeiro lenitivo frente a essa balbúrdia de informações da Internet.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    JORNAL CHAPADA DO ARARIPE
    www.chapadadoararipe.com

    BLOG DO CRATO:
    www.blogdocrato.com

    Contatos:

    blogdocrato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Pessoalmente, acho o Dihelson um chato, mas sem dúvida ele aprecia o que é bom!!!
    Simplesmente : A-D-O-R-E-I ! ! !
    Obrigada ao Joatan por nos presentear com essa postagem!
    CHE-rus

    ResponderExcluir
  3. Magnífico poema sobre a arte! Ser feliz sentindo dor, morrer murmurando com prazer palavras não ditas... massa, muito bom!

    ResponderExcluir

Ternura Sempre...