17 de setembro de 2009

CMP CE REALIZA ATO NO MINISTÉRIO PÚBLICO

CMP CE REALIZA ATO NO MINISTÉRIO PÚBLICO

ABAIXO A REPRESSÃO E A CRIMINALIZAÇÃO CONTRA PESSOAS E MOVIMENTOS!

A Central de Movimentos Populares do Ceará - CMP Ce, realiza amanhã (18/09), às 9h, ato em solidariedade as famílias sem – tetos, criminalizadas pelo o Ministério Público do Ceará, no bairro Monte Castelo.

No dia 18 de Agosto, famílias oriundas da comunidade Vila Gege cadastradas pelo HABITAFOR, cansadas de exigir providências para a falta de moradia, ocuparam alguns apartamentos do conjunto D. Helder Câmara na AV. Francisco Sá. Este conjunto é uma obra do governo do Estado, e administrado conjuntamente com a prefeitura de Fortaleza. No dia da ocupação houve uma tentativa de expulsar uma das famílias através de forte esquema de repressão, integrado pelo ronda do quarteirão, policia militar e guarda municipal. Todos para tentar retirar uma mulher com cinco filhos menores. A CMP através do Movimento Sem Casa e da Casa Chiquinha Gonzaga participou da resistência que teve apoio da comunidade. Garantindo a permanência da família no local, mesmo com agressões físicas e ameaças de prisões contra populares e dirigentes da CMP. No entanto, as perseguições continuaram. Inicialmente, com intimação na delegacia do bairro, e as famílias ocupantes foram intimadas pelo Ministério Público para depor no dia 11 de setembro. Os depoimentos resultaram em muita pressão e ameaças. Esta prática foi muito utilizada pela ditadura que não admitia as lutas sociais como uma resposta a falta de políticas públicas, e perseguia mobilizações para criminalizar pessoas e organizações tentando impedir o avanço das lutas. Amanhã está marcado novos depoimentos, isso significa continuar a sessão de torturas psicológicas contra na sua maioria mulheres que cometeram o “crime” de lutar pelo direito de moradia digna. Defendemos para combater essa truculência do estado burguês a unidade das organizações populares que lutam por moradia.

SERVIÇO:
ATO NO MINISTÉRIO PÚBLICO NA RUA ALMEIDA FILHO, 636, MONTE CASTELO.
DATA: SEXTA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2009.
ÀS 9:00 HORAS
CONTATO:
cmpceara@yahoo.com.br
Eliane Almeida 8844 4712
Carlos Alberto 8887 5727


“QUANDO OS POBRES NO MUNDO SE UNIR A BURGUESIA NÃO VAI RESISTIR!”
CENTRAL DOS MOVIMENTOS POPULARES DO CEARÁ – CMPCE
http://www.cmpceara.blogspot.com

3 comentários:

  1. Parece que o Ministério Público está governando Fortaleza, servindo de desculpas para a prefeitura jogar a Guarda Municipal no povo, e em particular nos ambulantes.

    ResponderExcluir
  2. Quem é a burguesia???
    E o que define "os pobres"?

    ResponderExcluir
  3. eu ache muito lindo este poema sobre saber viver

    ResponderExcluir

Ternura Sempre...