2 de setembro de 2009

INTERVENÇÃO PARA A COPA 2014

A Escola de Planejamento Urbano e Pesquisa Popular do Cearah Periferia (Epupp) faz o lançamento da segunda edição do curso “A cidade em movimento – fazendo política e discutindo direitos” com a realização do seminário “Os grandes projetos de intervenção urbana e as violações do Direito Humano à Moradia”, no dia 3 de setembro, às 17h, no Centro de Pastorais Maria Mãe da Igreja. Ainda em setembro começam as aulas da nova turma.

O historiador Guilherme Lemos Marques, doutorando em Planejamento Urbano pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ), apresenta no seminário a experiência vivida pela população do Rio de Janeiro quando da realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007. E debatedores de Fortaleza vão discutir os projetos de intervenção previstos para a Copa de 2014 e seus impactos na vida da população, em especial das comunidades empobrecidas, onde as intervenções públicas já anunciadas representam ameaças a direitos sociais. Inscrições pelo (85) 3261-2607 ou epupp@cearahperiferia.org.br.


A segunda edição do curso A cidade em movimento – fazendo política e discutindo direitos será realizada de 15 de setembro a 12 de dezembro de 2009, com aulas às terças, quintas e alguns sábados, na sede do Cearah Periferia, na Aldeota. Está estruturado em cinco módulos: Direitos Humanos - O que temos a ver com isso?; Direito Humano à Cidade; Meio ambiente, mudanças climáticas e a cidade; Autonomia econômica enquanto condição para dignidade humana; e Multiplicando práticas sociais e concretizando Direitos Humanos. Inscrições até 2 de setembro. epupp@cearahperiferia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ternura Sempre...