9 de novembro de 2009

O Poder das Palavras


O Pensamento cria vida: um pensamento positivo cria situações positivas; um pensamento negativo cria doença, desemprego, depressão e frustrações!!!
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez."
O Evangelho segundo João.
Já é hora de compreendermos que devemos ser responsáveis ao falar. As palavras tem uma força própria - seguem a lei da gravidade: ao jogar uma bola para cima ela cairá, e poderá bater na sua cabeça, certo? Imagine então que cada palavra que sai de sua boca vai para cima: num dado momento elas cairão... resta saber: são boas ou más palavras?
Imagine que palavras boas são flores perfumadas, e palavras ruins são pedras. O que você está jogando no Universo, flores ou pedras? Cada indivíduo deve ser - conscientemente - responsável pelo que diz...
Por outro lado também precisamos aprender a fechar a boca! Por que espalhar aos quatro ventos flores que ainda não colhemos? Quantas vezes você inocentemente contou uma coisa ótima que estava para lhe acontecer e pouco tempo depois ela reverteu completamente? Aprenda a ser um pouquinho egoísta: nosso maior feito deve ser o de poder desfrutar das alegrias e conquistas sem depender de ninguém para compartilhá-las! E se você estivesse absolutamente só no mundo? Não ficaria feliz porque não teria ninguém para contar uma boa nova???
Ou, porque espalhar tantas pedras pelo seu caminho... machucar seus pés... porque ser negativo, depreciar-se ou os outros... porque falar mal de uma coisa ou pessoa... se cada um de nós é diretamente responsável pelo que nos acontece?
Experimente esta mentalização todas as manhãs: coloque uma música muito calma e suave. Ouça por alguns minutos, deixe-se levar pela leveza do som. Comece a imaginar um lindo dia ensolarado, e um enorme e lindo campo de flores, as que você preferir; sinta o vento balançando-as, trazendo o perfume suave para dentro de você e limpando seu corpo. Agora olhe para todo o campo e diga: "estas lindas e delicadas flores são minhas palavras e meus pensamentos".
Cada vez que você for criticar alguém pense em flores, não em pedras. Entenda: mesmo que você disser uma palavra a alguém, você estará jogando-a para cima da SUA cabeça, e não da outra pessoa (são flores ou pedras?).
Algumas dicas para você usar o poder da Palavra: A primeira coisa a fazer é eliminar as palavras negativas do seu vocabulário. Não diga "eu tentei", "eu deveria", "se eu fosse", "eu vou fazer quando puder", etc.


(Cristina Maruju)
Eu destaquei uma parte que eu mais queria chamar a atenção:"Cada indivíduo deve ser -conscientemente- responsável pelo o que diz...". Tá mais do que na hora de pensarmos antes de jogar qualquer coisa que vem em nossa mente no Universo...

4 comentários:

  1. Natália,

    Entendo sua preocupação. No entanto, como nos lembra Belchior, "Eu quero é voz ativa , ela é que é uma boa..."

    Um super abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ser positivo é minha essência.

    Valeu Natália.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar. Nem o ativismo do Razek, nem o meigo otimismo da Natália.

    Valeu?

    ResponderExcluir

Ternura Sempre...