11 de janeiro de 2010

Recomeço

“Por isso é que agora vou assim
no meu caminho. Publicamente andando
Não, não tenho caminho novo.
O que tenho de novo
é o jeito de caminhar.
Aprendi
(o que o caminho me ensinou)
a caminhar cantando
como convém
a mim
e aos que vão comigo.
Pois já não vou mais sozinho.”
Thiago de Mello

Começar, recomeçar. Começar. Recomeçar... Desistir jamais. Eis o nosso lema para 2010.
A vida é um constante vai e vem. Os ventos do existir sopram aquém e além e dessa forma traçamos o nosso caminho. A sensação do novo é inerente ao nosso espírito nessa época do ano. Novo calendário, nova data para o cheque, matrícula das crianças, impostos vencidos, enfim tudo outra vez. Recomeçamos. O eterno ciclo em que nós humanos somos inseridos nos faz, de vez em quando, termos fôlego novo, esperanças renascidas, desejos reacendidos.
As dificuldades foram e serão muitas, mas a força de vida que nos impulsiona nos levará sempre, sempre em frente. Não importará quantas pedras encontrarei no meio do caminho, mas sim como as retirarei. Enfrentar o novo ano é saber que as manhãs serão belíssimas, de um colorido solar sem descrição, porém para vê-las terei que acordar e abrir as janelas da vida, da alma...
Comecemos 2010 sem fundamentalismos, sem promessas exacerbadas, duras de serem cumpridas, sem sonhos que nos levantem do chão, porém com a certeza de que ainda temos muito a fazer, a construir e a sonhar, é claro.
E porque recomeçar é sempre uma novidades nos abrimos para o risco, visto ser o novo um risco sem o qual não vale a pena viver. Abrimo-nos para o amanhã que cintilha, para as novas perspectivas que o recente tempo presente nos mostra. É hora de reavaliarmos conceitos, projetos e quem sabe até valores tão arraigados em nossa alma. É necessário fazermos um novo tempo a fim de que a vida brote de forma mais intensa em cada ser.
É necessário compreendermos que, como diz os versos de Thiago de Mello, “não temos um caminho o que temos de novo é o jeito de caminhar” e precisamos de que esse caminhar seja leve, faceiro, tranqüilo e traga, enfim, os ventos da bonança.

Luênia Aderaldo

4 comentários:

  1. Trilhar novos caminhos ou novas maneiras de caminhar e seguir em frente sempre.
    Bjos meus querida

    ResponderExcluir
  2. "em cada obestacúlo da vida acha-se um caminho novo...e se vc encontra-se em dificuldades fale com deus (ele vai lhe ajudar)momentos dá vida...(há momentos bom e ruim) aprenda á entender como eles são...tudo tem seu momento pois se não aconteçeu saiba que tudo é questão de tempo!!"

    ResponderExcluir
  3. Temos que caminhar no caminho certo,no caminho que nos faz feliz. temos que ir em frente nao desistir dos nossos objetivos.

    ResponderExcluir

Ternura Sempre...