7 de fevereiro de 2010

Segunda - feira

“Desejo a você
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor...”

Carlos Drummond de Andrade

Bem, quem já não acordou às 6 horas de uma segunda-feira com aquele terrível mau humor querendo que esse bendito dia não chegasse? Temos criado na nossa sociedade um pensamento de que a segunda-feira é péssima. Comentários tais como: “hoje deveria ser domingo ainda”; ou então “detesto a segunda – feira”; e mais “hoje deveria ser terça-feira”. Drummond conhecedor dessas constantes reclamações sobre o bendito dia nos deseja que ele seja pelo menos sem mau humor.

E vamos conversar sobre alguns porquês pra que seja um dia sem mau humor. Primeiro você teve um final de semana inteiro com a sua família, ou com amigos, companheiros, enfim com pessoas a quem você ama; depois você pode dizer que é realmente saudável, porque após um domingo tão maravilhoso você acordou pra cinzenta segunda-feira e pensou aquela célebre frase:” Hoje tudo volta ao normal.” E quer saber? Volta mesmo! Volta a sua capacidade de produzir, o seu direito ao trabalho e a educação negado a tantos cidadãos e a você não, sinta-se pois privilegiado por está fazendo parte desse dia.

Hoje é a sua segunda-feira para brilhar, para dar o melhor de si, para estrelar como mestre e aluno da vida. A preguicinha marota eu sei que existe, nós a sentimos como quem quisesse prolongar o domingo. Façamos, porém diferente: encaremos esse dia como mais uma escolha na nossa vida. Leia um poema, pense em algo melhor pra sua vida, trace um objetivo pra semana, produza nesse dia mais do que em qualquer outro dia e faça dele o sábado da sua vida, pois sendo francos, nós sabemos que adoramos mesmo é o sábado, visto ainda estar ele longe da segunda-feira. (risos)

O melhor de nós não está no dia, mas na atitude que tomamos sobre ele. E nós somos os únicos capazes de mudar e revolucionar as nossas vidas comecemos então revolucionando o hoje e acreditando que o nosso sucesso depende da soma de nossos desejos e da atitude que temos diante da vida, independente do dia da semana.

Luênia Aderaldo

4 comentários:

  1. Menina,

    Que legal... Fico animado com estas palvras. Sei que não sou um exemplo de otimismo. MAs, sei muito bem que no íntimo de cada um reside alguém que vai sempre saber o que é resistência. A propósito, entrei no blog do Américo Barreira e embora tenha achado muito bom não consegui comentá-lo.

    Ternura sempre!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, não é blog é o nosso site. E a propósito escrevi um texto que será publicado sexta-feira sobre a solidão e vc é o louco e solitário numa tarde quente de domingo que está lá comigo. O otimismo é como a fé: ora surge e ora morre. Grande abraço, com muita ternura!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Entendi... Dia 06 e 07 de março haverá recital e você está numa apresentação. Poedemos contar com você?

    ResponderExcluir
  4. passei para conhecer o blog e gostei

    bom carnaval

    ResponderExcluir

Ternura Sempre...