3 de abril de 2010

LIVRE

Fonte: Google

Se a utopia limita a sua liberdade, livre-se da utopia. Se a liberdade sufoca a utopia, não receia, seja livre. Nenhuma utopia faz da liberdade um entrave, ao contrário, utopia e liberdade são fenômenos de mesma natureza. Desconstruir as utopias são processos infinitos de uma utopia da liberdade!

4 comentários:

  1. De que vale ser livre enquanto existem tantos prisioneiros em um sistema que diz primar pelo ser livre. É certo que não sou doutrinária, mas também, não sou omissa.

    (Com a contribuição do Augusto)

    ResponderExcluir
  2. De que vale viver sendo prisioneiro como os outros, melhor ser livre a viver as utopias dos outros, presos em seus sistemas. Utopia ou liberdade é um falso dilema!

    ResponderExcluir
  3. É... Prefiro ir a pé no cosmo, para vivencia-lo melhor xd.
    Bom, acredito que ser livre é possível e não seria uma utopia, embora seja difícil pq isso implicaria em uma desvalorização de muitas coisas, que muitas vezes nos prende com as coisas desse mundo, por exemplo as características do capitalismo, como: o culto a performance e exclusão dos mais pobres... Fazendo com que vivermos cada vez mais com regras e padrões de vivencia que nos distancia mais ainda da liberdade que poderíamos ter!

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Diogo e Milena, a subjetividade humana faz parte da materialidade social. Abraços!

    ResponderExcluir

Ternura Sempre...