25 de agosto de 2010

Felicidade ou Revolução?

Tanto me disseram que felicidade não existia. Que era uma desculpa pra não ver o que acontece no mundo. E eu, sem entender, busquei-a; E tanto sofri e tanto apanhei, até entender e repetir as palavras de outros pra mim mesma: Felicidade não existe; ao menos não pra mim.
Quem nunca abriu os olhos ou nunca tirou as mãos da frente dele para deixar-se ver, pode dizer que é feliz.
Mas não eu, e nem você, que enxerga a tristeza do mundo. E que ao enxerga-la, automaticamente se viu triste também. Talvez por empatia, porque teu estômago doeu ao ver crianças pedindo um pedaço de pão, porque tua pele suja se fez ao ver os indigentes que dormem nas calçadas gélidas das noites frias, porque teu ser revolucionário se fez ao querer compartilhar esta luta.
Todas as pessoas que são felizes, tem seu Deus; Eu não sei que Deus eu tenho...
Todas as pessoas que são felizes dizem ter motivos; E eu, que motivos tenho?
Todas as pessoas que são felizes acreditam em um bom Capitalismo; E eu? Eu acredito em Comunismo.
Se você busca a igualdade nesse mundo, se você contesta a realidade na qual vivemos, então esqueça a felicidade. Realidade e Felicidade são palavras que não andam juntas. A verdade é que Felicidade não existe, é uma invenção daqueles que não querem ver o mundo tal e como ele é.
Ou você é um Revolucionário, ou você é feliz. Os dois não dá pra ser.
Eu sei que não sou feliz e você?

4 comentários:

  1. Eu sou a favor da felicidade revolucionária então! Felicidade revolucionária é aquela que nos acomete quando vemos uma manifestação de rua, um protesto, o surgimento de uma organização popular, uma greve...

    ResponderExcluir
  2. Eu defendo a vida, a dignidade, o sonho, a ternura e por isso concordo com as palavras da Luiza.

    ResponderExcluir
  3. Interessante o questionamento da felicidade. Eu particularmente acredito que a felicidade é efêmera. São momentos. Temos muitos momentos de felicidades.
    Mas é possível a felicidade revolucionária!
    Belo texto,parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Não somos felizes! Apenas temos momentos de felicidade! Temos que viver e agir pra que aconteça a Felicidade Revolucionária! Adorei seu texto. Me é bem comovente, apesar-me da pouca idade ja sinto essa fome de mudança,e ja sou uma Revolucionária,contém comigo nessa batalha.

    ResponderExcluir

Ternura Sempre...