14 de novembro de 2010

Plínio de Arruda Sampaio lança livro na próxima quarta-feira.

Plínio Arruda Sampaio lança livro sobre a importância da ação política na próxima quarta-feira, dia 17, às 19h30

Em debate de lançamento, Plínio discutirá algumas questões centrais de seu novo livro, como: quem são os políticos brasileiros? Por que é importante acompanhar os projetos políticos? Como construir atitudes coletivas?


Na próxima quarta-feira, dia 17 de novembro, Plínio Arruda Sampaio lança o livro "Por que participar da política?", pela Editora Sarandi. Com direito a uma palestra do autor, o lançamento terá início às 19h30, na sede do Sindicato dos Professores da Rede Estadual de São Paulo (Praça da República, 282 – Centro/SP, ao lado do metrô).

O livro aborda a formação do Estado brasileiro, os sistemas de governo parlamentarista e presidencialista, a Nova República e os impactos cotidianos da ação política na vida dos brasileiros. Dividido em sete capítulos distribuídos em 64 páginas, a brochura é um convite a que os leitores, especialmente a juventude, conheçam e participem da vida política nacional. O questionamento central da obra é: “o que perdemos por nos desinteressar da política e o que ganhamos procurando entendê-la?”

Aos 80 anos e após percorrer o Brasil de Norte a Sul como candidato do PSOL à presidência da República em 2010, Plínio reitera neste livro seu apreço à organização dos trabalhadores para construir um projeto de superação das mazelas que marcam a história de nosso país – a segregação social e a dependência externa – e avançar em direção ao socialismo.

Plínio Sampaio também é autor de "O capital estrangeiro na agricultura" (1977), "Construindo o Poder Popular" (1982), “O Brasil pode dar certo” (1994), "O que é corrupção" (2010) e dezenas de artigos sobre a realidade brasileira.



6 comentários:

  1. Um livro interessante pra que nos aprofundemos mais nesse mundo da politica.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. Mas será que dá pra viver sem essa melancolia gostosa de amar, sem esse amor que as vezes até é piegas e mediocre?(acho que não existe amor mediocre, mas muitos acham que sim).
    Eu sou uma romantica, e quando falo de amor, falo do amor que acredito, que vivo, que as vezes me machuca, as vezes me faz bem, mas que nunca desistirei de sentir, de forma plena.
    Então te pergunto: Dá pra viver sem poesia que fala de amor?
    Sem as canções repetitivas que as vezes até ficam enjoativas, meladas, mas que na hora do amor fazem o momento se tornar magico?
    Se vc consegue...
    Obrigado pelo carinho em meu blog, obrigado por sua agradavel visita.
    E que bom que me lê.
    me sinto honrada, feliz.
    Bjos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Olá Razek Seravhat, aqui quem vos fala é a Carol Sousa, dona do post "O Resto" publicado no Blog Literesina Poética...

    Primeiro, quero dizer que fico muito grata pelo comentário...pela dica, melhor falando!!!

    Segundo, quero só deixar claro que não é minha intenção fazer qualquer movimento contra os gays, putas ou velhos...muito pelo contrário, sou livre de qualquer preconceito....

    Terceiro, ali foi uma situação específica que aconteceu comigo, uma questão muito pessoal, onde quem está de fora pode pensar apenas pelo lado poético - e não tiro a razão - mas eu não quis ofender os gays, as putas, muito menos os velhos....Se assim o pareceu, peço que me entenda!!!

    De todo modo, agradeço as palavras!!!!

    OBS: tentei um contato você por email, mas não o encontrei...por isso estou aqui...

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Razek...realmente, eu concordo com você...fui ler "O Resto" e percebi que aquela parte é denecessária...obrigada pela dica!

    Acho que fui muito levada pela emoção na hora de escrever...mas corrigirei!!!

    Ah, e obrigada pelas palavras, são muito importantes pra mim!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Ternura Sempre...