8 de março de 2011

As mulheres sabem o que dizem (ou Poema virtual)



Quando viajo pelo esverdear da nossa Terrinha,
Tenho tempo para pensar e sentir sob a vida:
Sinto saudade da pessoa que um dia fui.
Não quero me afastar dela nunca.
Luto para segurá--la aqui, dentro de mim.
Lembro daquele tempo em que o sonho
era apenas um sonho raro e distante.
Não tenho orgulho do que sou
acho esse sentimento muito pequeno
para ser humano.
O que sinto é um revoar de felicidades,
que dura pouco, é verdade, pois,
logo, me aparece o atual tempo comum
numa tábua furada.
E... sou trazido para o mundo real.
Como diz Saramago:
("Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo")
Toda vez que posso fujo para a Terrinha.
Aqui encontro amigos, encontro lembranças.
Encontro-me.
Está chovendo, chovendo muito.
É muito lindo o verde e a chuva no verde.

(Razek e Jean Mac colle )


3 comentários:

  1. (Fiz as minhas alterações fique a vontade para fazer as suas. Tirei o verso da Cecília, minha obsessão por um mundo melhor me forçou a isso. É sob mesmo, no sentido de dizer que estamos com as rédeas da vida. O título não é apenas uma homenagem oportunista é a sensibilidade do poeta sentindo a presença feminina nos seus versos)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por passar lá no http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com
    Infelizmente estou repassando esta situação que ocorreu com minha família.
    Mais acredito que alguma coisa de bom vou colher para o bem estar dos idosos com tudo que aconteceu.
    Agradeço sua participação, forte abraço.

    ResponderExcluir

Ternura Sempre...