28 de março de 2012

Jord Guedes


Cearense da cidade do Crato, passou sua infância entre o sopé da Serra do Araripe e o farfalhar dos canaviais caririenses. Radicada em Fortaleza a partir da década de 90, Jord, leva em sua obra um rasgo de Oswald Barroso à Walden Luís.  Integrou o Coral do DCE-UFC, que resultou no disco “Pro dia nascer feliz”, uma evidente influência do POP-Rock Nacional, em sua geração. Fez parte do Grupo Vocal Feminino Seios da Face, com o qual encenou o espetáculo "Cabaré Noite Ocidental". Graduou-se em Música pela UFC, e participou também da Camerata de Violões dessa universidade, destacou-se como vocalista da Banda Maracatu Vigna Vulgaris, Participou e classificou suas canções em diversos festivais. Jord Guedes é uma compositora com um terno gosto urbano que não nega o seu autêntico cheiro de Piqui. Integrou o grupo Macaxeira de Contação de Histórias Musicadas, fundou o grupo musical ARACÊ, mantém parcerias artísticas com Henrique Beltrão e Alex Costa, protagonizou o show Canto Siar@  e atualmente faz parte do Clube Caiubi de compositores, encontrando ainda tempo para se dedicar ao Mestrado em História na UECE, cuja a pesquisa se concentra na obra do Pessoal do Ceará com forte interesse em Fagner, Belchior, Ednardo e Rodger Rogério. Entre suas composições mais conhecidas, O Lenitivo, destaca, Lábios, Canto verde, Pra não doer, Maria Barata e olho de Coaraci, canção que você pode conferir abaixo.

3 comentários:

  1. Bacana. So duas correcoes importantes: fiz curso de extensao em musica e a cancao Olho de Coaraci e de Mario Mesquita e Arlindo Araujo, interpretei a cancao com a banda Arace.
    O

    ResponderExcluir
  2. Bacana. So duas correcoes importantes: fiz curso de extensao em musica e a cancao Olho de Coaraci e de Mario Mesquita e Arlindo Araujo, interpretei a cancao com a banda Arace.
    O

    ResponderExcluir
  3. Bacana. So duas correcoes importantes: fiz curso de extensao em musica e a cancao Olho de Coaraci e de Mario Mesquita e Arlindo Araujo, interpretei a cancao com a banda Arace.
    O

    ResponderExcluir

Ternura Sempre...