8 de junho de 2011

Olá COLEGAS,

Olá Colegas,

Na verdade, ainda acredito que o movimento encontra-se com muitos "João's e Maria's", ou seja, ‘João sem braços’ e ‘Maria vai com as outras’. Claro, não podemos negar a existência de uns poucos que, realmente, sabem o que estão fazendo.
A concentração na Praça do Ferreira, sem dúvida, não deixa de ser importante. Particularmente, acredito mais na tomada das ESCOLAS para reuniões juntos aos pais (dos alunos). Vejo, ainda, que o ponto fraco da Prefeita de Fortaleza é a periferia, local onde não encontramos grandes avenidas e nem jardins japoneses. Encontramos escolas sem merendeiras, serventes, professores, vigias, segurança e tantas outras necessidades básicas da população. Encontramos, também, postos sem médicos, esgotos abertos, buracos, dengue, hanseníase (uma das doenças mais antigas na história da medicina), tétano, adolescentes viciados, meninas gestantes e alunos que não foram alfabetizados na idade certa.
Enquanto educador prefiro acreditar que o meu papel (nosso) vai além de um movimento com dois ou três questionamentos. O movimento é justo apenas vejo que poderia ser melhor estruturado (a falta que faz um Sindicato forte).
Estamos aplicando no governo municipal doses homeopáticas quando temos condições para uma overdose.
Não concordo 100% com esse movimento por entender que, mais uma vez, ela irá passar a perna em todos nós. SÓ ACREDITO NA RADICALIZAÇÃO.
Fiz 29 anos de serviço público municipal em 14.05.2011 e, pela primeira vez, não estou participando, diretamente, do movimento. Claro, não acredito...
Muitos estão escondidos atrás das diretoras, ou seja, dizem que não participam para não sofrerem retaliações. QUANDO QUEREMOS, VERDADEIRAMENTE, PARTICIPAR NINGUÉM NOS IMPEDE.
Amanhã os ‘João’s e as Maria’s’ enfeitarão os jardins Luisianos e/ou sentido saudades dos jardins Jurubebianos.
Parabenizo os colegas que encontram-se na luta e, humildemente, peço desculpas por não participar. SÓ ACREDITO NA RADICALIZAÇÃO.


Prof. Guimarães Silva

2 comentários:

  1. É uma pena os que fazem e participam efetivamente do movimento sindical, ainda não compreendem estas suas palavras.
    Mas, concordo com você, quando dia que ainda há esperança.

    Ternura Sempre!

    ResponderExcluir
  2. Retificando:No lugar de dia entenda "diz".

    Até!

    ResponderExcluir

Ternura Sempre...